sexta-feira, 25 de maio de 2012

GREVE DE ÔNIBUS CONTINUA NA BAHIA

APESAR DA JUSTIÇA CONSIDERAR A GREVE LEGAL, MAS ABUSIVA, E DETERMINAR QUE OS RODOVIÁRIOS RETORNASSEM IMEDIATAMENTE AO TRABALHO, O SINDICATO DA CATEGORIA RESOLVEU MANTER A PARALISAÇÃO, DEIXANDO A POPULAÇÃO SEM TRANSPORTE E UM ENORME PREJUÍZO PARA AS EMPRESAS DE ÔNIBUS E PARA O COMÉRCIO DE UM MPODO GERAL.
COM  A FALTA DOS ÔNIBUS NAS RUAS DE SALVADOR ESTRADAS DA BAHIA, A POPULAÇÃO CONTOU COM O TRANSPORTE ALTERNATIVO,  E EM ALGUNS CASOS, O TRANSPORTE CLANDESTINO FEITO POR VANS E CARROS PARTICULARES, TORNOU-SE UMA OPÇÃO PARA O POVO.  
EM SALVADOR, A TRANSALVADOR CONTOU COM O APOIO MACIÇO DO STEC(Sistema de Transporte Especial Complementar), QUE ATRAVÉS DA COOPSTECS, COOPERATIVA COMPOSTA POR MAIS DE 280 VEICULOS, COLOCOU TODA A FROTA À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO. 
A TRANSALVADOR COM SEU EFETIVO EM CONJUNTO  COM A COOPSTECS, VEM DISTRIBUINDO ESSES VEICULOS EM ROTEIROS DIVERSOS DOS BAIRROS PARA ESTAÇÃO DA LAPA, BARRA E OUTROS PONTOS DO CENTRO, COM OBJETIVO DE MINIMIZAR O PROBLEMA DO TRANSPORTE.
VALE OBSERVAR, QUE MUITOS MICROONIBUS DE MUNICIPIOS DA GRANDE SALVADOR ESTÃO TRANSPORTANDO PASSAGEIROS DENTRO DA CIDADE, E O USUÁRIO PODERÁ ENCONTRAR MUITA GENTE COBRANDO TARIFAS EXORBITANTES, UMA VEZ QUE ESSES TRANSPORTADORES NÃO UTILIZAM O VTE(Vale Transporte Eletronico), NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM O STEC, E PORTANTO, IMPOSSIBILITA A TRANSALVADOR DE EXERCER QUAISQUER MEIOS DE FISCALIZAÇÃO CONTRA ESSES ABUSOS.


Por: Daniel Isaias 

2 comentários:

  1. Acho que é preciso se reivindicar os direitos; mas deixar a população sem nunhum meio de locomoção é abuso. Eles poderiam fazer uma paralização parcial, com um efetivo de metade da frota em funcionamento. Eles devem ver que o povo não pode "pagar o pato" e que nesse caso, o prejuízo não é só dos empresários de ônibus, e sim de toda a sociedade. Também os empresários tiveram seus custos aumentados, o Poder Público não pode aumentar o preço da passagem, a população não pode pagar mais caro. TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ANÔNIMO! SE TODAS AS CATEGORIAS FOSSEM AGIR DESSA FORMA, IRIA SE INSTALAR UMA ANARQUIA E COM CERTEZA SERIA UM CAOS.

      Excluir