sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMÉRCIO ACUMULA PREJUÍZO COM A GREVE

Lojistas já contabilizam prejuízos de R$ 12 milhões

Luana Almeida
Gildo Lima / AG. A TARDE
No segundo dia de paralisação dos rodoviários, o Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas) contabilizou prejuízo de cerca de R$ 12 milhões no comércio na capital baiana. Este valor representa queda de 80% no número de vendas durante o dia de quinta, 24.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Paulo Motta, em maio, o número de vendas estava em constante crescimento: em cerca de 13 dias antes da greve, o comércio chegou a arrecadar 400 milhões. “Após a greve, essa ascensão já pode ser considerada nula”, explicou.
Os números da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador são mais otimistas. Para o presidente em exercício da CDL, Geraldo Cordeiro, estima-se uma queda de 55% nas vendas. No entanto, Cordeiro considera que o reflexo da greve no comércio é negativo e pode se agravar caso motoristas e patronato não cheguem a um acordo até a próxima semana.
“Os lojistas tem sentido muito. Estamos no segundo dia de greve mas isso pode gerar um grave prejuízo no final do mês de maio. Esperamos que o impasse seja logo solucionado”, afirmou.
Na Av. Sete de Setembro que, nos dias comuns costuma ter grande movimento, poucos clientes foram às ruas.

Avenida Sete amanheceu quase vazia em plena quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário