domingo, 15 de abril de 2012

FORD CARGO EURO V

Cargo leve, mas Euro V!

A Ford já começou as vendas do modelo leve Cargo 816 com tecnologia Euro V, que passa a ser o mais potente da categoria.


A Ford já iniciou as vendas do modelo urbano Cargo 816, sucessor do 815, que vem com o novo motor Euro V. O modelo vem equipado também com novo painel, que garante maior conforto, e passa a contar com 2 anos de garantia sem limite de quilometragem. Com 160 cv de potência, o modelo também é o mais potente da categoria. É o única da linha Cargo a utilizar a cabine antiga.
Com a descontinuação da linha Série F, o modelo Cargo 816 passa a ser o caminhão de entrada da marca Ford. O modelo tem peso bruto total de 8.160 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e conta com três opções de distância entre-eixos (3.300, 3.900 e 4.300 mm), que facilitam a adequação a diferentes aplicações. Além disso, ficou entre 5% a 7% mais econômico no consumo de diesel.
Menos poluição – De acordo com o Proconve P7, o Cargo 816 incorpora a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento dos gases de escape que reduz em até 80% a emissão de poluentes. O sistema injeta o aditivo Arla 32 no catalisador para neutralizar as emissões de hidróxidos de nitrogênio e material particulado. "O Cargo 816 também evoluiu no aspecto conforto, item importante de produtividade, contribuindo para o melhor resultado operacional do frotista", destaca Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário