terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOLARE DISPONIBILIZA VEICULOS EURO 5

Volare disponibiliza primeiros ônibus Euro 5 em sua rede

A Volare  já iniciou a distribuição dos primeiros ônibus com tecnologia Euro 5 em sua rede de concessionários. A empresa começou a produzir os veículos com os novos motores na terceira semana de janeiro e já fabricou 126 ônibus, dos quais 24 fazem parte de uma única encomenda feita por um cliente de Minas Gerais; os demais ficarão disponíveis nas lojas para os clientes finais.
O valor de venda dos veículos com os novos motores que usam o diesel S50 confirma as estimativas feitas por empresários do setor que calculavam um aumento de preço entre 10% e 15%. Segundo Milton Susin, diretor-executivo da unidade de negócios Volare, o valor de venda ficou cerca de 10% mais caro que a versão Euro 3.
A Volare é uma das primeiras fabricantes a colocar os ônibus Euro 5 no mercado. Segundo Susin, a empresa precisou de duas semanas para se adequar entre a interrupção da produção dos veículos Euro 3 e o início de montagem dos carros Euro 5. “Ainda temos cerca de 200 veículos Euro 3 em estoque para serem comercializados”, diz o diretor, lembrando que, por lei, as vendas de Euro 3 podem ser feitas somente até o dia 30 de março.
A fabricante gaúcha está fornecendo 350 ônibus modelo Escolarbus 4x4 (foto) para o programa Caminho da Escola para o transporte de estudantes na zona rural. Os veículos atenderão municípios que têm escolas em locais de difícil acesso, onde os veículos com tração convencional não conseguem chegar. A fabricante já entregou 346 unidades e as últimas quatro serão entregues até o final de fevereiro. Estes ônibus usam chassis da Agrale, com motor Euro 3 e têm valor médio de R$ 186 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário