quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012





O retorno a Salvador viveu intenso movimento nas Lanchas que fazem a travessia Mar Grande – Salvador

Desde 04:30 da madrugada desta quarta feira, dia 22 que as lanchas estão funcionando com o objetivo de atender à demanda dos passageiros que procuraram a Ilha para fugirem do Carnaval.

O retorno a Salvador pela travessia marítima de Mar Grande acontece de forma intensa desde às 4h30 desta quarta-feira (22), quando começou a funcionar, contando com toda a frota composta por 12 embarcações, com capacidade para té 300 passageiros, com  horários de 10 em 10 minutos para atender à grande demanda no Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Terá que ser feita uma parada temporária da travessia das 10h às 11h30, em virtude do ciclo das marés, já que   com maré baixa, as embarcações não conseguem atracar no ancoradouro de Mar Grande(Vera Cruz),  pois o canal não possui profundidade adequada em situações de maré baixa. A  Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) prevê que ao ser reiniciado o serviço depois da parada, terá movimento intenso até às 20h.

Segundo o presidente da Astramab Jacinto Chagas,   "O fluxo de passageiros neste Carnaval com destino à Ilha de Itaparica superou as expectativas. Mas a capacidade de atendimento dos operadores evitou a formação de grandes filas nos terminais, já que toda a frota de 12 embarcações está em circulação”.

O passageiro poderá contar também com a linha especial de catamarã ligando Salvador a Itaparica a qual funciona até está quinta-feira (23).  Esse sistema especial visa reforçar a oferta de transporte para a Ilha durante o Carnaval, a linha ainda oferecerá até amanhã os seguintes horários, saindo de Itaparica: 13h, 16 e 18h. No sentido inverso, os horários saindo do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, são os seguintes: 11h30, 14h30 e 17h. A tarifa custa R$ 10,00. A embarcação tipo catamarã comporta 85 passageiros e leva cerca de 45 minutos para fazer o trajeto de Salvador para Itaparica.

Um comentário:

  1. Esse serviços feito pelas lanchas, é de fundamental importancia não só para os passgeiros em épocas de feriado, como para os moradores da Ilha. É rápido, acessível e muito gostoso viajar de lancha de Mar Grande a Salvador. CURTAM ESSE PASSEIO.

    ResponderExcluir