terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESTATISTICA DO TRANSITO NO CARNAVAL

Uma morte no trânsito durante carnaval foi registrada pela Transalvador

Na noite desta segunda-feira (20) uma pessoa foi vítima de atropelamento na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de São Cristóvão, confrome registro da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Esse foi o primeiro caso de morte no trânsito durante o carnaval. O órgão não foneceu detalhes sobre o acidente e da vítima.

Também na noite de ontem foram registrados 13 acidentes com oito feridos. Segundo o órgão, os números são menores que o do ano passado, quando foram contabilizados, em cinco dias de folia, seis mortes e 110 feridos.

O penúltimo dia do carnaval 2012 também registrou o maior número de remoções de veículos por estacionamento irregular. Ao todo, 138 carros foram guinchados até o pátio da Transalvador, nos Barris.

Durante a fiscalização de combate à práticas abusivas, fiscais da Transalvador apreenderam seis táxis, cujos proprietários se recusaram a ligar o taxímetro, ou dispensaram corridas. Até o momento, já somam 11 táxis apreendidos e levados para o pátio do órgão. Além da apreensão, os permissionários serão punidos com aplicação de multa e advertência. Em caso de reincidência, o alvará poderá ser cassado.

O cerco foi fechado contra os motociclistas. Em blitz relâmpago realizada no final da tarde, na Avenida Centenário, 28 condutores foram notificados e seis tiveram a moto apreendida. A operação contou com o apoio do Esquadrão Águia, da Polícia Militar.

Um comentário:

  1. Percebemos que o trabalho de fiscalização e controle feito pela Transalvador não só no trânsito como no transporte, durante o carnaval foi de fundamental importancia para o baixo índice de acidentes. Parabéns a esses servidores que com bastante empenho souberam executar esse trabalho.

    ResponderExcluir