domingo, 25 de março de 2012

DIESEL S-50 AINDA COM POUCA DEMANDA

Vendas fracas do óleo diesel menos poluente 
Não sabemos se por falta de informação e orientação, a demanda de óleo diesel S-50, com menor teor de enxofre em sua composição (no caso, 50 partes por milhão), ainda é tímida, pelo produto, principalmente entre veículos pesados, e isso preocupa o setor.
Entre as razões elencadas para a baixa procura pelo novo diesel, a mais citada é o prazo dado aos fabricantes de veículos pesados para entregar, até março, os veículos fabricados em 2011, cujos motores podem funcionar com qualquer dos três tipos de óleo diesel a disposição no país. Como o diesel S50 é o tipo mais caro - custa, em média, R$ 0,10 a mais do que os tipos S500 e S1800 - ainda não consegue estimular a adesão dos consumidores, mesmo sendo menos poluente.

O S50 só é obrigatório para motores pesados fabricados a partir deste ano. A nova frota menos poluente, estimada em quase 170 mil novos veículos pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), só deve começar a rodar no segundo trimestre do ano. Os fabricantes têm até 30 de março para faturarem os veiculos EURO III fabricados até dezembro de 2011, mas os revendedores de caminhões e ônibus poderão faturá-los após essa data.

Talvez por falta de orientação o consumidor não está optando por este novo diesel. Muita gente não sabe que o diesel S-50 além de menos poluente, proporciona mais economia de combustível, maior vida útil do óleo lubrificante e filtros, e, por conseguinte, também do motor.
PARA NOSSOS LEITORES DEIXAMOS UMA DICA: O DIESEL S-50 VALE A PENA, POIS MESMO COM O PREÇO/LITRO UM POUCO MAIS ALTO, O BAIXO CONSUMO  COMPENSA E MUITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário