quarta-feira, 7 de março de 2012

Caminhoneiros em greve retornam ao trabalho

Caminhoneiros devem retomar abastecimento de combustível em SP, nesta quarta-feira

Aproximadamente 80 postos ficaram sem combustível. (Foto: Agência Estado)Os caminhoneiros autônomos que paralisaram a distribuição de combustível na cidade de São Paulo durante quase 48 horas decidiram retomar o abastecimento nos centros que atendem a capital nesta quarta-feira (7). Eles devem voltar ao trabalho ainda pela manhã. Aproximadamente 80 postos estão sem combustível na capital.

Caminhões param entregas de combustível em SP, PM fará escoltas
Saiba como economizar combustível
Petrobras: não há ação para elevar combustível


Uma liminar foi concedida nesta terça-feira pelo juiz Emilio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, “para determinar que sindicatos acusados de promover ações com o objetivo de impedir a distribuição de combustível em postos de gasolina da capital paulista retomem a normalidade dos serviços”. Caso haja descumprimento da liminar, os sindicatos arcarão com multa diária de 1 milhão de reais cada, segundo determinação do magistrado.

A paralisação é um protesto contra a cobrança de multas aos caminhões que circularem pela Marginal Tietê e em outras 25 vias da cidade nos horários de pico. O vice-presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros Autônomos, Claudinei Pelegrini, reclama que a restrição ao tráfego na Marginal Pinheiros é a quinta imposta pela prefeitura ao trânsito de caminhões na cidade. Segundo ele, em alguns casos, o trajeto feito para entrega de produtos pode subir em mais de 100 quilômetros caso os caminhões não possam passar pela Marginal Tietê.

A restrição aos caminhões na Marginal Tietê ocorre de segunda a sexta das 5h às 9h e das 17h às 22h. Após às 9h desta terça (6), um grande fluxo de caminhões entrou na via prejudicando o trânsito pela manhã na capital paulista. Por volta das 11h, depois do horário de pico, a cidade registrou mais de 150 quilômetros de congestionamento.
“Que se tire pelo menos a restrição no período da manhã”, disse Pelegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário