quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 DE JULHO DIA DO MOTORISTA


AOS PROFISSIONAIS DO VOLANTE, QUE, SEJA ENFRENTANDO AS RUAS CONGESTIONADAS E VIOLENTAS DAS CIDADES, AS ESTRDAS PERIGOSAS DE BONS ASFALTOS OU ESBURACADAS, OS CAMINHOS INGREMES E DIFÍCEIS DAS ZONAS RURAIS, ARRISCAM A VIDA A TODO INSTANTE, PARA TRANSPORTAR VIDAS, FAZENDO O MÁXIMO ESFORÇO DE LEVÁ-LOS AOS SEUS DESTINOS COM CONFORTO E SEGURANÇA. PARABÉNS PELO SEU DIA. PEDIMOS A DEUS QUE SEMPRE OS PROTEJA E OS GUIE.
HOMENAGEM DE MEU BUZÚ A TODOS OS MOTORISTAS DO BRASIL!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Volare comemora 15 anos de atividades

Volare comemora 15 anos de atividades

A Volare comemorou, no mês de junho, 15 anos de atividades. Com uma politica e filosofia volatda para a inovação, a diversificação de modelos, além de elevado padrão de robustez e confiabilidade, a fabricante é líder nacional na produção e comercialização de veículos para o transporte de passageiros e unidades móveis especiais.
 
Suas atividades teveram inicio em 1998, quando a Marcopolo objetivando atender a demanda do mercado brasileiro, cria um veículo de menor dimensão, ágil e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Nascia assim o primeiro modelo nacional de veículo de pequeno porte que, rapidamente, transformou-se em grande sucesso de vendas.
 
Com a visão direcionada em segmentos de mercado que demonstrava grande potencial de crescimento e demanda por modelos diferenciados, a marca sempre investiu fortemente em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, lançando novos produtos e ampliando a sua linha, colocando sempre novas opções à disposição do mercado. Com essa visão e estratégia de diversificação, a Volare passou a atender aos novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, veiculos especiais, dentre outros.
 
Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare também foi pioneira no País no desenvolvimento de veículo específico para o transporte de estudantes. “Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, destaca Milton.
 
“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza o executivo. Nesses 15 anos, foram quase 50 mil unidades fabricadas, o que coloca a marca na posição de principal produtora do País de veículos comerciais para o transporte de pessoas no segmento até 9.000 kg de PBT, com mais de 50% de participação no mercado nacional.
 
Sofisticação, design e preservação ambiental
 
Alguns dos principais focos da Volare são a inovação e o desenvolvimento de modelos com características exclusivas de sofisticação e design. Para isso, a marca trabalha continuamente em novos materiais e na ergonomia, conforto e segurança. A atual linha, composta por seis modelos em diferentes configurações e versões, possui motorização Proconve P7 (Euro 5), que colabora para a preservação ambiental, além de ter custo operacional mais baixo e reduzir o consumo de combustível em até 7%, em relação à geração anterior.
 
“Os novos veículos, além de mais econômicos e menos poluentes, ganharam maiores potência e torque, devido aos novos motores Cummins e MWM International. Também proporcionam facilidade de manutenção, em razão do diagnóstico on board, que permite verificar instantaneamente os itens vitais do seu funcionamento”, explica Milton Susin.
 
A estratégia de diversificação e ampliação da presença da marca nos mercados brasileiro e internacional permitirá à Volare crescer em vendas, produção e também em participação de mercado ao longo dos próximos anos.
 
Em 2013, a marca estima produzir e comercializar mais de 5.000 unidades, com crescimento entre 5 e 10%.
 
“O fornecimento de veículos para o Caminho da Escola e outros programas estaduais para o transporte de estudantes, além do aumento das nossas exportações, devem impulsionar as vendas ao longo deste ano”, finaliza Susin